Em um cenário de taxa de juros em baixa histórica no país é difícil encontrar investimentos financeiros atrativos. Os CDBs de alguns dos bancos maiores já estão apresentando rentabilidade líquida inferior à da poupança, e a meta de investir com rentabilidades de 1% ao mês parece ficar distante. O que muitos dos investidores não sabem é que fora dos bancos tradicionais, existe uma infinidade de possibilidades de investimento que ainda oferecem este tipo de rendimento. E não estou falando do mercado de ações, com toda a sua complexidade e volatilidade, mas sim do setor imobiliário.

Na parte de incorporação, que é o início de um empreendimento imobiliário, ainda é possível chegar em rentabilidades superiores a 1% ao mês de ganho real, ou seja, já descontada a inflação. Não se trata de nenhum tipo de mágica ou engenharia financeira, mas sim do movimento natural do mercado. Com a baixa dos juros, o fluxo de capital da economia se desloca do mercado financeiro para o mercado real de bens e serviços, reaquecendo os setores reais, inclusive o imobiliário. Agora as pessoas têm acesso a dinheiro mais barato para comprar os seus imóveis, e a roda está voltando a girar no que diz respeito à construção civil.

Ok, mas como se aproveitar disso? Bem, é claro que você deve estar pensando em fundos imobiliários, e realmente é uma opção válida e tem muitos fundos bons no mercado. O problema é que infelizmente eles não são maioria... Geralmente estes fundos contam com taxa de performance, taxa de administração, etc. Além disto, a rentabilidade nem sempre atinge os patamares desejados e muitas vezes fica nos mesmos 100% - 120% do CDI que poderiam ser obtidos em aplicação em CDBs de bancos menores.

Neste cenário, gostaria de apresentá-lo ao URBE.ME, a maior plataforma de crowdfunding imobiliário no Brasil. Basicamente, o que a empresa conseguiu fazer foi democratizar o investimento imobiliário, ou seja, aquela parcela dos empreendimentos imobiliários que antes era financiada por grandes fundos, agora passou a ser acessível a todos. Através deste modelo, os pequenos e médios investidores passam a ter acesso real à rentabilidade de um investimento imobiliário direto, investindo em empreendimentos específicos e com rentabilidades projetadas acima dos 200% do CDI.

Para conhecer acesse URBE.ME
 
Fonte: InfoMoney