O Brasil enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue, com mais de 1 milhão de notificações nos dois primeiros meses de 2024, representando um crescimento de 273% em relação ao mesmo período do ano anterior. Diante desse cenário preocupante, é fundamental adotar medidas eficazes de prevenção para proteger a saúde da sua família e comunidade.

Conheça algumas formas de prevenção:

Uso de Telas e Repelentes:
Instale telas em janelas e portas para impedir a entrada de mosquitos. Utilize repelentes em áreas onde há reconhecida transmissão da dengue, especialmente durante o dia.

Remoção de Recipientes:
Elimine recipientes nos domicílios que possam acumular água e se transformar em criadouros de mosquitos, como pneus velhos, vasos de plantas sem uso e garrafas vazias.

Vedação de Reservatórios:
Mantenha os reservatórios e caixas d'água vedados corretamente para evitar o acesso dos mosquitos à água parada.

Limpeza de Calhas, Lajes e Ralos:
Mantenha calhas, lajes e ralos limpos e desobstruídos para evitar o acúmulo de água parada, que serve de criadouro para os mosquitos.

Participação Ativa na Fiscalização:
Colabore com as ações de prevenção e controle da dengue realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esteja atento às orientações e participe ativamente das iniciativas locais de combate ao mosquito Aedes aegypti.


Lembre-se sempre de que a prevenção é a melhor estratégia contra a dengue. Adote essas medidas em sua residência e incentive seus vizinhos a fazerem o mesmo. Com a união de esforços, podemos combater eficazmente a proliferação do mosquito transmissor e reduzir o número de casos da doença.

Na Agnello Imóveis, valorizamos a saúde e o bem-estar da comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença e proteger nossa saúde e qualidade de vida.